Poupaqui

Poupaqui

FARMAIS GUARARAPES

FARMAIS GUARARAPES

DROGARIA BARAK

DROGARIA BARAK

Advocacia Luis Carlos Galhardo

Advocacia Luis Carlos Galhardo

CENTRAL FORROS, CLIQUE E CONFIRA NOSSA PÁGINA

ÓTICA ESTILO

ÓTICA ESTILO

VILLA GRILL II, CARDÁPIO

Laboratório Mastellini

Laboratório Mastellini

ADVOCACIA

ADVOCACIA

OPTICA OCULAR

OPTICA OCULAR

REDE BIG MART GUARARAPES

REDE BIG MART GUARARAPES

CIDINHA LANCHES, DISQUE ENTREGAS

CIDINHA LANCHES, DISQUE ENTREGAS

LG vai encerrar operações mundiais no mercado de celulares, e medida deve afetar fábrica de Taubaté

 

Fábrica da LG em Taubaté emprega cerca de mil funcionários, segundo Sindicato dos Metalúrgicos — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda


 

Sindicato diz que 400 dos 1 mil empregos na unidade do interior de SP devem ser atingidos com fim das operações. Empresa alegou perdas de 4 bilhões de dólares do setor.

Por G1 Vale do Paraíba e Região - https://g1.globo.com/sp/

A LG anunciou nesta segunda-feira (5) que vai encerrar as operações no mercado de celulares. A medida deve impactar diretamente a fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a única da empresa sul-coreana no Brasil voltada para a produção de smartphones. A unidade, que também produz monitores, tem cerca de 1 mil funcionários. Desse total, 400 estão alocados na área celulares.

A produção de monitores em Taubaté não deve ser afetada pela medida. O anúncio desta segunda também não deve afetar a outra fábrica que a LG mantém no país, que fica em Manaus (AM) e produz aparelhos de ar-condicionado, geladeiras e outros eletrodomésticos da chamada linha branca.

A empresa afirma que o encerramento das operações no mercado de celulares foi definida após sucessivos prejuízos na área. Antes, a companhia havia tentado vender todo o setor, mas, sem sucesso, optou pelo encerramento das atividades.

"Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) [em perdas] até o final de 2020", informou a LG em nota.

Compartilhar no WhatsApp! Compartilhar Google Plus

Autor: Arnaldo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Casa do Suco

Casa do Suco

PASTELMEL

PASTELMEL