Poupaqui

Poupaqui

CHURRASQUEIRAS AMORIM

CHURRASQUEIRAS AMORIM

PEDRO ROCHA ENGENHARIA

PEDRO ROCHA ENGENHARIA
CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA MEU TRABALHO

CALÇADOS GISELE BOTELHO

CALÇADOS GISELE BOTELHO

BIG MART GUARARAPES

BIG MART GUARARAPES

Advocacia Luis Carlos Galhardo

Advocacia Luis Carlos Galhardo

Laboratório Mastellini

Laboratório Mastellini

ADVOCACIA

ADVOCACIA

VILLA GRILL II, CARDÁPIO

DROGARIA BARAK

DROGARIA BARAK

CIDINHA LANCHES, DISQUE ENTREGAS

CIDINHA LANCHES, DISQUE ENTREGAS

Prefeitura proíbe colocar lixo, galhos e folhas nas esquinas e nos canteiros centrais das vias públicas





 Descarte irregular dificulta as ações de limpeza da cidade


É proibido colocar lixo, galhos e folhas nas esquinas e nos canteiros centrais das vias públicas. Também é proibido pregos em árvores para pendurar o lixo

Manter a cidade limpa e organizada, além de contribuir para um ambiente agradável é também uma questão de saúde, já que evita a proliferação de insetos e o mosquito da dengue.

Segundo a lei nº 631, instituída no código de postura do município, é proibido colocar lixo, galhos e folhas, mesmo acomodado em recipientes apropriados, nas esquinas e nos canteiros centrais das vias públicas. Essas são práticas que criam e alimentam pontos de lixo, sobrecarregando a coleta pública.

Também é proibido o morador usar prego nas palmeiras ou em outras árvores para pendurar o lixo. Segundo a engenheira ambiental da prefeitura, Jéssica Oliveira, no caso das palmeiras pode ocorrer uma infestação de cupins, brocas, causando um dano ainda maior, porque machuca a árvore, podendo correr o risco de pegar alguma bactéria e acarretar a morte.

Portanto, a Prefeitura de Guararapes irá realizar a fiscalização e, caso persistir, o morador será notificado e não haverá coleta da empresa responsável pelo lixo da cidade.

É indispensável que cada cidadão contribua para a manutenção da limpeza da cidade, colocando o lixo doméstico para ser coletado em lixeiras ou recipientes apropriados. A recomendação aos moradores é descartar o lixo em frente às residências pouco tempo antes da passagem do caminhão coletor para evitar acúmulo, mau cheiro e problemas em dias em dias de chuva, quando a água acaba carregando os sacos plásticos para o meio das ruas e entupindo bueiros.

A coleta do lixo domiciliar é feita de segunda a sábado a partir das 6h e no período da tarde a partir das 14h30. Já os resíduos de poda, móveis velhos ou entulho de uma reforma não podem ser depositado nas ruas, de forma alguma, e poderão ser descartados nos três ecopontos localizados nos Bairro São Judas, Vila Medeiros e Francisco Antoniolli.

Prefeitura de Guararapes

Compartilhar no WhatsApp! Compartilhar Google Plus

Autor: Arnaldo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

CASA DA LIMPEZA

CASA DA LIMPEZA

PASTELMEL

PASTELMEL

PADARIA FORTALEZA

PADARIA FORTALEZA
AGORA TAMBÉM NA V. MEDEIROS