Santa Casa de Araçatuba suspende visitas a pacientes; reduz tempo de visitação nas UTIs, e adota atendimento eletrônico às atividades administrativas | Guararapes Sorriso News

Santa Casa de Araçatuba suspende visitas a pacientes; reduz tempo de visitação nas UTIs, e adota atendimento eletrônico às atividades administrativas





A Direção Clínica, Direção Técnica, Administração e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Santa Casa de Araçatuba editaram novo protocolo com medidas restritivas , que têm como alvo redução drástica do fluxo de pessoas em todo o complexo hospitalar. As mudanças atendem normas implantadas pelo Ministério da Saúde para conter o avanço do Covid-19 (Lei nº 13.979, 6/2/2020).

As modificações entram em vigor à zero hora desta terça-feira (24/3/) e seguem o modelo recomendado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP) e adotado por todas as unidades filiadas à instituição.

As novas  medidas  reforçam alterações adotadas em 14/3 e serão fiscalizadas por representatividades do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Araçatuba, conforme prevê portaria do Ministério Público do Estado de São Paulo, de 13/3/2020.

Medidas

Enfermarias, Isolamento, Pronto Socorro SUS, convênios privados e particular

As visitações estão suspensas a partir da zero hora desta terça-feira (24/3) e vão vigorar por tempo indeterminado conforme estipula as normas do Ministério da Saúde.
Também estão suspensas atividades religiosas e ações do voluntariado


Atenção

Em caso de confirmação de um único caso de Covid-19, as visitações serão suspensas em todas as unidades do complexo hospitalar, conforme estabelecem normativas do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Araçatuba.


Horários e fluxos de outras unidades


UTIs Adultos (Geral Coronariana UI 6-B)

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial