Poupaqui

Poupaqui

CHURRASQUEIRAS AMORIM

CHURRASQUEIRAS AMORIM

PEDRO ROCHA ENGENHARIA

PEDRO ROCHA ENGENHARIA
CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA MEU TRABALHO

CALÇADOS GISELE BOTELHO

CALÇADOS GISELE BOTELHO

BIG MART GUARARAPES

BIG MART GUARARAPES

Advocacia Luis Carlos Galhardo

Advocacia Luis Carlos Galhardo

Laboratório Mastellini

Laboratório Mastellini

ADVOCACIA

ADVOCACIA

VILLA GRILL II, CARDÁPIO

DROGARIA BARAK

DROGARIA BARAK

CIDINHA LANCHES, DISQUE ENTREGAS

CIDINHA LANCHES, DISQUE ENTREGAS

Picolé de cerveja é criado por empresas pernambucanas e vira aposta para verão e carnaval




Duas opções gastronômicas para refrescar o calor viraram, em 2020, um único produto: picolé de cerveja. Curiosa, a criação pernambucana mistura a textura de um picolé com o aroma e sabor de uma cerveja artesanal. Ela é uma aposta de duas empresas do estado para o verão e as prévias carnavalescas.

Desde a ideia até a criação do primeiro protótipo, as duas companhias levaram sete dias. Depois de quatro meses e outros dois picolés experimentais, a versão final passou pelo crivo de um comitê de inovação, formado por especialistas em sorvete e cerveja, até ser lançada pelas marcas Frisabor e Ekäut.

A escolhida foi uma cerveja American IPA (India Pale Ale), tipo encorpado da bebida, com sabor frutado e amargor alto. “Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra e deixar o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito”, afirmou o gerente industrial da Frisabor, Ricardo Bicalho

Sem leite ou outro produto de origem animal na composição, o picolé também é vegano. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

Com 3,25% de teor alcoólico, o picolé é liberado apenas para maiores de 18 anos. “O nosso foco grande é no verão e no nosso carnaval, mas no Nordeste, o picolé tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste, porque a gente tem verão o ano inteiro, praticamente. Então é um produto que vai perdurar o ano inteiro”, afirmou Charadia.

Após a produção do primeiro lote, a expectativa é que o consumidor possa encontrar o produto em sorveterias e na cervejaria a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7. "Já estamos pensando nos próximos produtos a partir da parceria", afirmou o diretor geral da Frisabor, Gustavo Neves.



Compartilhar no WhatsApp! Compartilhar Google Plus

Autor: Arnaldo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

CASA DA LIMPEZA

CASA DA LIMPEZA

PASTELMEL

PASTELMEL

PADARIA FORTALEZA

PADARIA FORTALEZA
AGORA TAMBÉM NA V. MEDEIROS