PMA prende homem em flagrante com machadinha e garrucha em local propício a caça de animais



Os PMs, Sgt PM Pio, Cb PM Henry e Cb PM Pereira, da Polícia Militar Ambiental, faziam patrulhamento pelo bairro Brejinho, Araçatuba e próximo as margens de uma represa avistaram uma motocicleta da marca Suzuki em um ponto vulnerável à caça de animais silvestres. 

De imediato os patrulheiros aguardaram o retorno do possível proprietário da motocicleta e após uma hora e meia, um indivíduo apareceu no local com uma machadinha na mão. Ao realizar abordagem a esse indivíduo foi comprovado que era o condutor da referida moto.


Ao ser indagado sobre a sua procedência no local, e se ele estava tentando praticar a caça de animais, o homem identificado pelas iniciais G.P.S., negou e disse que estava ali para pegar alguns limões.

Ao realizar diligencias nas proximidades do local em que ela havia passado, os policiais encontraram uma garrucha cal. 22, marca Rossi, carregada, contendo duas munições. Ao ser questionado, ele informou que a arma era sua e que não tinha registro e nem possuía porte. Ainda, ele disse que tinha ido correr uns laços armados para capturar animais.

Ao fazer uma varredura pelo local dos fatos, os militares localizaram três munições intactas do mesmo calibre, próximo da motocicleta. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo sendo ele juntamente com os objetos conduzido a central de flagrante de Araçatuba.


Ainda, foi realizado Alto de Infração Ambiental e advertido “Por praticar ato de caça” sem autorização do órgão ambiental competente. Foi constatado que o homem não tem passagens pelos meios policiais e também não havia nenhum animal abatido com o mesmo.  

Foi arbitrado fiança no valor de mil reais a qual foi paga, ele responderá pelo crime em liberdade. Ocorrência realizada em 08 de julho por volta das 18h30min. Por Arnaldo Alves/Guararapes Sorriso News.

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial