Estelionatário é preso tentando sacar quase 70 mil reais de benefício em agência bancária; vítima é pai do funcionário que o atendia



Na data de ontem, 02/06, um estelionatário identificado pelas iniciais E.B.M. foi preso em flagrante pela PM, após tentar sacar benefício do INSS no valor de R$ 68.931,00, em uma agência bancária na cidade de Valparaíso. O criminoso chegou até a agência onde apresentou um documento de identidade tendo como beneficiário A.F.S.F.

No momento em que o funcionário do banco solicitou o referido documento ao estelionatário foi constado que se tratava de uma fraude e que os dados apresentados no documento informava que o real beneficiário era seu próprio pai (pai do funcionário que estava atendendo o indivíduo).  

Após perceber a malandragem do homem, o funcionário pediu que o aguardasse um pouco, momento em que solicitou a presença Polícia, via 190 até a agência bancária informando a ação criminosa. De imediato uma viatura da Polícia Militar se deslocou até o local dos fatos e deu voz de prisão em flagrante a E.B.M., sendo ele conduzido até a Delegacia.

Diante do exposto, a autoridade policial deliberou ratificar a prisão em flagrante do autuado, indiciando-o pela prática de tentativa de furto qualificado e uso de documento falso. Foi necessário o uso de algemas por receio de fuga do preso.

Vale ressaltar que, esse mesmo indivíduo tinha sido preso em Tatuapé em 25 de junho do mês presente, pela mesma prática criminal. Testemunhas e vítimas foram ouvidas, sendo que o interrogado permaneceu em silêncio. O aparelho celular e os documentos que o indiciado portava foram apreendidos e serão oportunamente submetidos a exame pericial.

Não foi arbitrado fiança por parte do Delegado Dr. José Abonizio. Foi representado pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva. E.B.M. foi encaminhado a Cadeia Pública de Penápolis onde permanece à disposição da justiça. Guararapes Sorriso News.

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial