Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia (P I) realiza 4º edição da Jornada da Cidadania e Empregabilidade




O evento será realizado nesta terça-feira (11/06) no estabelecimento prisional e contará com atendimentos jurídicos, médicos e documentais.

Durante a 3ª edição do evento foram realizados mais de 1.400 atendimentos aos reeducandos da Penitenciária “Vereador Frederico Geometti”, e expedidos 1.023 documentos diversos (RG, CPF e outros). Para a 4ª Edição foram renovadas as parcerias anteriores e estabelecidos novos contatos para engrandecer o evento e potencializar seus resultados.

A 4ª edição do evento vem dar continuidade aos trabalhos já realizados, beneficiando os novos integrantes da população carcerária.  O evento oficial terá início às 09h com cerimônia de abertura, composição da mesa de solenidades, seguindo com visitação dos convidados ao interior da Unidade para conhecer os trabalhos desenvolvidos no Pavilhão Escolar. Durante a semana ocorrerão palestras, atendimentos médicos, realização de coleta de sangue e monitoramento da saúde, oficinas de pinturas, emissão de Registro Geral, Carteira de Trabalho, CPF e Certidão de Nascimento.

Atividades

O objetivo é oferecer serviços diversos e documentos pessoais aos sentenciados, dando a eles condições de estudar, trabalhar e prestar exames públicos, ainda dentro da prisão e fora dela. Deste modo, também contribuir para a remição de pena oriunda de trabalho e educação, além de auxiliar na retomada da vida social quando ganharem a liberdade. Nesta terça-feira, haverá emissão/atualização e entrega de Registros Gerais (RG), Cadastros de Pessoa Física (CPF), Certidões de Nascimento, Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de atendimentos jurídicos. Também serão realizados testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cortes de cabelo. Na ocasião, o público visitante poderá prestigiar exposição de produtos confeccionados na unidade em parceria com empresas privadas, além da produção artística desenvolvidas nas oficinas temáticas. Haverá ainda palestras motivacionais “Competências Sociais e Qualidade de Vida” (FUNAP), orientações sobre a atuação da Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF), e sobre doenças infectocontagiosas.

Ação

A Jornada da Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em parceria com o Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado. O trabalho com RG foi viabilizado graças ao Termo de Cooperação Mútua entre a SAP e a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Instituto de Identificação Ricardo GumbletonDaunt do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (IIRGD).

OBS: Caso haja interesse em cobrir o evento, favor encaminhar Nome e RG dos integrantes da equipe de reportagem.
Ressalto que as capturas de imagens serão limitadas a áreas autorizadas pela direção da unidade, sendo terminantemente proibido o registro da carceragem e/ou dependências internas do presídio, carros oficiais e/ou demais instalações que evidenciem a rotina de segurança.

Contato:
Diretor da Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia (P I) – Flávio Luiz Calestini
(18) 3698-1501


Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial