SEMANA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO E AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



Serão realizadas apresentações da peça teatral infantil “O Segredo de Léo”, da Cia. Bom Humor de Araçatuba, em diversos bairros da cidade, com direito à pipoca e algodão doce, em Guararapes. Ações – 13 a 17 de maio

A programação será da seguinte forma:
13/05 (segunda-feira) – às 19h, Praça Ricardo Izar, Bairro Clineu de Almeida.

14/05 (terça-feira) – às 19h, Praça Dom Orione, Bairro Copacabana.

16/05 (quinta-feira) – às 19h, UBS Antônio Simões, Bairro Vila Medeiros.

17/05 (sexta-feira) – às 8h30 acontecerá uma passeata com as crianças das escolas, que sairá da Prefeitura até a Praça Nossa Senhora da Conceição. Às 19h, teatro em frente à Creche Dr. Joaquim Marques de Oliveira, Bairro Francisco Antoniolli.

As escolas da rede municipal de ensino também irão participar com materiais feitos em salas de aula.

As ações têm como objetivo sensibilizar, conscientizar e informar sobre a temática “Abuso Sexual Infantil”, proporcionando o fortalecimento de estratégias de enfrentamento às situações de violência no município.

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada, em Vitória (ES). Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso e a forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia oficial para que a população brasileira se una e se manifeste contra este tipo de violência.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes
(18) 3606-8018

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial