TIRO DE GUERRA COMEMORA O DIA DO EXÉRCITO


Fotos: Josiane Lorensette/Jornal O Impacto
Em 19 de abril de 1648, o episódio de GUARARAPES que reuniu brancos, índios e negros para defender a Pátria e nossas riquezas culminou com o nascimento do Exército. E trezentos e setenta e um anos depois, nosso Brasil continua contando com seu Exército – “Braço Forte, Mão Amiga”.

O Tiro de Guerra realizou em sua sede, nessa última sexta-feira dia 19 de abril às 09:00 da manhã, Solenidade na qual comemorou ao Dia do Exército e homenageou os atiradores aniversariantes do mês e cidadãos que vem contribuindo para o bom êxito das diversas atividades realizadas pelo Tiro de Guerra, com o diploma de “Amigos do TG”. Foram agraciados com o referido diploma o senhor Antônio Luiz Mazzuco Simões ex-atirador da Turma de 1976, Diretor da Rádio Difusora de Guararapes e quem fez a locução da Solenidade, a senhora Ana Carolina de Jesus Alves Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guararapes e o senhor Sandro Rogério Nunes de Oliveira, Proprietário do Clube de Tiro Balote Artigos de Caça LTDA e da Empresa Datatest Telecomunicações LTDA.

Prestigiaram a Solenidade o senhor Ricardo Cavalheiro, vereador representando o Poder Executivo e Legislativo, com sua esposa a Senhora Sibele Borges. Também estiveram presentes o senhor João Baptista Leite Filho, 1º Sargento Reformado, Chefe da Instrução no período de 1994 a 2000, o senhor Antônio Ricardo Requena, Presidente do Lions Clube, o antigo atirador da Turma de 1956 Kouji Sato e Proprietário da Sato & Cia, o senhor Nelson Custódio antigo atirador da Turma de 1956 e ex-vice-Prefeito de Guararapes, amigos do TG, familiares e amigos dos atiradores.

A leitura da Ordem do Dia, texto do General Edson Leal Pujol feita pelo Atirador Ferreira, foi com palavras em que o Exército de ontem, de hoje e de sempre, tem procurado estar alinhado aos anseios da sociedade, aos valores, da nossa nacionalidade e futuro da nossa Nação.

O Sargento e Chefe da Instrução enalteceu sobre os atributos e valores inerentes ao militar: lealdade, camaradagem, coragem, espírito de corpo, iniciativa, autoconfiança, determinação, civismo, patriotismo e fé na missão do Exército e agradeceu aos amigos do TG pela colaboração e participação nas diversas atividades do tiro de guerra

O senhor Ricardo Cavalheiro, vereador representando o Poder Executivo e Legislativo, parabenizou aos integrantes do Tiro de Guerra pelo transcurso do Dia do Exército.

Os integrantes do Tiro-de-Guerra agradecem a presença das autoridades, pais e convidados que abrilhantaram a Cerimônia Militar.

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial