Morador encontra material preto na água que é abastecida em sua residência em Araçatuba e alerta




Henrique Bernardi, residente na Rua Altino Arantes, bairro Dona Amélia, entrou em contato com o site Guararapes Sorriso News, informando que já passa de dois anos que a água abastecida em sua residência por uma determinada empresa está apresentando partículas de um material escuro.

Ele disse que o caso começou em janeiro de 2017 e um especialista foi até o local e fez limpeza no hidrômetro o qual apresentou uma melhora. Porém, o problema retornou com mais intensidade. As roupas lavadas com a água ficaram manchadas; torneira, chuveiros e canos ficaram entupidos por conta dessa substância.

Ainda em janeiro de 2017 ele fez o primeiro contato com a empresa responsável pelo abastecimento da água, em busca de informação sobre o problema da sujeira em suas roupas lavadas, partículas pretas encontradas na água e pouca pressão.

A empresa foi até sua residência e fez coleta da água, levou o resíduo que estava na peneira para fazer análise e posteriormente informou para Bernardi, que os resultados da água analisada, foram 100% dentro da normalidade, de boa qualidade, já o resíduo que vem nela e também tinha sido coletado não foi informado o resultado.

Em março desse ano (2019), novamente a empresa foi mencionada por Bernardi informando que o problema persiste. Ele disse que a empresa encerrou a ordem de serviço sem comunicar o que tinha encontrado na água, tão pouco a análise do material preto, já que ele não sabe o que  está consumido junto à água e precisa saber se o resíduo é nocivo a saúde ou não. Ainda, ele disse que a empresa já foi comunicada por diversas vezes e o mesmo não obtém respostas.

“O resíduo encontrado na água está causando maior transtorno em minha residência”, disse Bernardi. Caixas d’água com pigmentos pretos, torneiras travadas e com pouca pressão devido à substância, chuveiros entupidos, sem contar que as roupas até parece que foram borradas por tintas de canetas conforme informou à reportagem.

Uma vizinha de Bernardi o mencionou informando que também sofre do mesmo problema. A princípio ele não sabe informar se esse problema também ocorre em outras residências do bairro (Dona Amélia).  

Ele conta que o prejuízo está sendo maior do que ele imaginava. No entanto, ele faz um alerta às pessoas do tal problema para que tomem cuidados para não passarem por essa situação.





Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial