Homens são flagrados pela PM de Guararapes furtando usina desativada; veja a entrevista



Por Josiane Lorensette

Na tarde desta terça-feira (12), os Policiais Militares CaboPM J. Rodrigues e CaboPM Sá apresentaram uma ocorrência de furto qualificado tentado envolvendo os indivíduos M. S.M. (40 anos) e D. M. (31 anos).

Segundo os policiais eles estavam em patrulhamento quando foram acionados via COPOM que pela Usina Biosauro havia um veículo Del Rey com uma carreta e três indivíduos praticando furto no local. Sendo assim, a equipe estacionou a viatura e os policiais começaram a ouvir um barulho de marreta.

Foi visualizado que o individuo M.S.M. estava arrancando os parafusos de um maquinário da referida usina. De imediato foi dada a voz de prisão e indagado se haviam mais pessoas pelo local. M.S.M. revelou que havia um senhor com o maçarico cortando a estrutura metálica da Usina, indicando o local onde ele se encontrava. Já D.M. 31 anos foi visualizado circulando pelo pátio da Usina. Em ato continuo este individuo foi abordado vindo a confessar que estavam tentando retirar “ferro” do local para vender no mercado clandestino, salientando ainda que seu padrasto identificado como J.A. estava auxiliando eles na pratica do furto.

Veja entrevista do Capitão Duarte com Josiane ALorensette


Em vistoria no local foram encontrados parafusos, maçarico, abandonados por J.A. o qual ao avistar os policiais empreendeu fuga em meio ao matagal. Um dos abordados ainda revelou que em data anterior eles haviam retirado um cilindro de oxigênio, um botijão de gás de cozinha, além de chave de fenda, cano e o pé de cabra.

O veículo e a carreta foram apreendidos  administrativamente por falta de licenciamento e mau estado de conservação, bem como a falta de registro respectivamente.

Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Guararapes, os quais tiveram a prisão ratificada pela autoridade policial Dr Ronaldo Jacob.
M.S.M. em seu depoimento alegou que foi convidado por D. M. para catar “ferro velho” e que o pai de consideração do mesmo também estava no local.

D.M. disse que a usina está abandonada há 15 anos, e que no último dia 8 do corrente mês foram até o local para verificar se a empresa estava abandonada mesmo.  Sendo assim, ele veio a confessar que na manhã desta terça-feira os três foram para o local furtar as peças e possíveis maquinários para vender, além de terem separado  telhas para o uso pessoal, porém foram surpreendidos pelos policiais Sá e J. Rodrigues.

Não foi localizado nenhum proprietário ou funcionário representante da Usina desativada, porém os policiais tiveram informações do nome de um possível proprietário, o qual atualmente Reside na cidade de Paulínia, onde posteriormente será providenciada localização e oitiva do mesmo.

Os objetos relacionados foram devidamente apreendidos na delegacia de polícia de Guararapes. Pertences pessoais sem relevância policial foram guardados esperando familiares para retirar. O veículo e carretinha foram apreendidos administrativamente pela Polícia Militar.

A Perícia Técnico-Científica foi acionada e diligenciou ao local. Os presos foram encaminhados para cadeia pública de Penápolis onde aguardarão audiência de Custódia. Caso o flagrante seja convertido em prisão preventiva serão encaminhados ao CDP de Nova Independência.

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial