Guararapes realiza o Mutirão do Lixo Eletrônico | Guararapes Sorriso News

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
SEJA VISTO

Guararapes realiza o Mutirão do Lixo Eletrônico


No período de 12 a 20 de março, a Prefeitura de Guararapes, em parceria com o Programa Município Verde Azul, irá realizar o Mutirão do Lixo Eletrônico, com o objetivo de dar a destinação adequada ao lixo eletrônico da cidade.

Por isso, fiquem atentos aos pontos de coleta e aos horários:

- Vigilância Sanitária: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

- Ginásio de Esportes “José Garcia”: 7h às 11h e das 14h30 às 17h.

Todos os equipamentos Eletrônicos arrecadados serão encaminhados para reciclagem e tratamento, onde receberão um destino socioambiental.

O lixo eletrônico é composto por produtos que não têm mais valor por falta de utilização, substituição ou quebra. A categoria inclui “produtos da linha branca”, como refrigeradores, máquinas de lavar e micro-ondas, além de aparelhos eletrônicos como televisores, computadores, teclados, mouse, impressoras, câmeras digitais, telefones celulares, táblets, pilhas, baterias, cartuchos, toners etc.

Este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna obsoleto (ultrapassado). O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água.

Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua. Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.

Você sabia?

 - Cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano no mundo.

 - Entre os países emergentes, o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico.

 - A cada ano, o Brasil descarta: cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores; 2,2 mil toneladas de celulares; 17,2 mil toneladas de impressoras. (Fonte: Pnuma - Programa da ONU para o Meio Ambiente).

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial