5ª cia de Guararapes conta com novo comandante


Por Josiane Lorensette

Recentemente a 5ª companhia de Guararapes recebeu um novo Capitão para comandar os 80 policiais militares os quais efetuam o patrulhamento nas cidades de: Rubiácea, Bento de Abreu e Valparaíso.

Vander Luis Duarte dos Santos, que exerce a patente de Capitão ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo em 10/04/1995 como soldado permanecente nessa patente por 03 anos. Em 04/02/1998 ingressou na Academia de Policia do Barro Branco. Em 15/12/2001 ele foi declarado Aspirante Oficial e em 15/12/2002 ele foi promovido ao posto de 2º Tenente. Passados alguns anos, Duarte em 15/12/2008 foi promovido a 1º Tenente, onde em 24/05/2014 ele galgou o posto de Capitão.

Capitão Duarte formou-se em 2009 Bacharel em direito, durante toda sua trajetória ele sempre se aperfeiçoou profissionalmente dentre os cursos: controle de distúrbios Civis, onde em 2006 ele fez o curso de Força Tática.

Entre 2005 a 2015 Capitão Duarte comandou a Policia Militar de Birigui, onde em agosto de 2015 ele foi convidado para comandar a Força Tática de Araçatuba ficando afrente ate março do ano passado e durante o ano ele também foi convidado para ser Chefe de Operações do 2ºBPM-I de Araçatuba. Na oportunidade ele também realizou mestrado no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (entre julho a dezembro de 2018).

Por fim, Capitão Duarte no dia 04 de fevereiro de 2019 passou a comandar a 5ª companhia da Policia Militar de Guararapes.

" Não há sociedade que sobreviva sem uma polícia. Eu espero poder contar com o apoio da sociedade.  Aqui na nossa região as pessoas “abraçam as cidades” e esse apoio é muito bom para quem trabalha na segurança pública. Destaco ainda que a policia precisa trabalhar em parceria com a população, principalmente no que tange a questão de denúncias de práticas criminosas. Nossos policiais se dedicam integralmente para transmitir segurança e proteger a comunidade.  As portas da 5ª companhia estão abertas para os cidadãos que queiram esclarecer dúvidas  ou mesmo trazer informações sobre alguma coisa que esteja acontecendo que mereça a intervenção da policia", concluiu Capitão Duarte.
Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial