Sicredi manterá viva história do cinema de Guararapes


Foto ilustrativa: Sicredi/Penápolis  (Créditos, Central Press)

Cooperativa há pouco mais de um ano já investe na cidade mesmo sem ter agência física

O prédio que abrigava o antigo Cine Para Todos de Guararapes dará lugar a uma moderna e ampla agência da cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP, que já investe na cidade há pouco mais de um ano mesmo sem ter instalações físicas. Para manter viva um pouco da história do cinema, elementos e objetos do cinema, como longarinas e máquina de projeção, entre outros, serão restaurados e incorporados na arquitetura interior da agência.

A agência que a cooperativa irá entregar aos associados e toda a comunidade de Guararapes terá em torno de 550m² de área construída e um estacionamento com 32 vagas. “Essa agência será maior que as atuais que já temos na área de ação da cooperativa composta por 46 cidades, como as de Araçatuba, Andradina, Birigui e Penápolis”, revela o diretor executivo Charles André Fenske.

O investimento tem inauguração prevista para o fim do segundo semestre e irá gerar cerca de 10 empregos diretos no início. Além de contribuir com a valorização do centro da cidade com uma obra moderna, acessível e interativa, com área de recepção, guarda-volumes, e um espaço de convivência onde as pessoas poderão tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho.

A ida do Sicredi para Guararapes é um pedido dos associados da cidade já atendidos pela agência de Araçatuba, e possibilitada com o apoio da Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial (ACEG). 

“Há um ano estruturamos uma sala na Aceg e contratamos um colaborador para atender os associados. Com o crescente volume na abertura de contas de novos associados, a contratação de um segundo colaborador já foi aprovada”, diz Américo Stuhr Péchy, presidente da cooperativa.

Com o avanço da cooperativa na cidade, investidores locais e da região souberam do interesse da construção de uma agência e pleitearam a obra. O Sicredi não adquire prédios próprios, apenas faz exigências ao investidor que construirá e locará o espaço por prazo determinado, que a obra atenda aos layouts padrões que a marca nacional pede e às legislações pertinentes para o funcionamento de uma instituição financeira.

“Com 117 anos de existência no Brasil, sabemos a importância de uma história e que elas devem ser eternizadas. Por isso junto com o investidor decidimos fornecer à prefeitura de Guararapes os objetos e móveis que retratem essa história para que sejam conservados e componham um acervo para visitação pública. Agradecemos a prontidão do poder público municipal em tão logo assumir a retirada desses itens”, explica o presidente da cooperativa.

Mesmo sem uma agência física o Sicredi já contribui com o desenvolvimento local enquanto cooperativa. Desde o ano passado tem apoiado a Festa Junina, oferecido oficinas gratuitas de educação financeira, palestras de liderança e motivação para funcionários públicos, planetário móvel para crianças das escolas municipais e repetirá sua contribuição com a Festa do Folclore com o show dos “Demônios da Garoa” através do Circuito Sescoop/SP de Cultura.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (https://www.sicredi.com.br/site/home)
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Guararapes Sorriso News

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

Kryzttina disse...

Muito triste. Tomara nunca ter que entrar ali.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial