Guararapes - População foi ás ruas em prol das pessoas com deficiência




Movimento aconteceu em Guararapes e reuniu assinaturas para pedir mudanças nas regras de benefício salarial

Com o objetivo de fazer mudanças nos critérios de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) concedido às pessoas com deficiência, foi realizado o movimento "EU EMPURRO ESSA CAUSA", organizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu no sábado, 16, de manhã, na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Guararapes.

Com apitos, cartazes e bexigas, os participantes deram uma volta na Praça Central com o apoio da Polícia Militar.

Ao final da passeata o pessoal ganhou pipoca, algodão doce, refrigerante, água, sorvete e muita música boa.

O prefeito Tarek Dargham; a diretora do Departamento de Assistência Social, Suely Marquini, e as autoridades do legislativo também apoiaram a causa e acompanharam o movimento que ocorreu de forma pacífica.

O próximo passo será o encaminhamento do abaixo-assinado ao líder nacional do movimento, que será entregue ao Senado, em Brasília, para pedir mudanças nas regras impostas pelo Governo Federal e tornar o acesso ao benefício salarial de pessoas com deficiência e idosos mais facilitado.  

O BPC é a garantia de um salário mínimo por mês à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de se sustentar, nem com a ajuda da família.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes




Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial