Em Guararapes, menino de 02 anos sofre de Hidrocefalia, está com duas hérnias e necessita de ajuda; leia

Fotos: arquivos da família


O garotinho de dois anos (Samuel) vem sofrendo nos últimos meses graves problemas de saúde e aguarda por uma vaga no SUS para realizar cirurgia

Samuel Henrique dos Santos nasceu de 33 semanas e até o quarto mês de vida ele era um bebê saudável e aparentemente normal, segundo seus pais informou ao site Guararapes Sorriso News. Após o quinto mês de vida, os pais descobriram que o menino tinha duas hérnias: uma umbilical e outra inguinal.

A partir daí, Samuel começou a apresentar graves problemas de saúde como: vômitos e febre alta, o que fez com que seus pais recorressem aos hospitais da cidade de Araçatuba.

Ao ser consultado pelo médico e após passar por vários exames, Samuel foi diagnosticado com Hidrocefalia (acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo), que por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral, havendo o aumento e inchaço do crânio.  

No dia 26 de setembro de 2017, o garotinho passou por cirurgia a qual os pais relataram que foi um sucesso. “Tivemos ajuda de muitas pessoas, pois meu esposo estava trabalhando e tinha convênio então pagamos por fora a instrumentista”, disse a mãe de Samuel à reportagem.

Alguns comerciantes de lojas de Guararapes auxiliaram nas despesas clínicas, eles também doaram fraldas, leite e outros benefícios para a família. Dias após a cirurgia, já no mês de outubro, Samuel teve que passar por sutura na cabeça, devida uma inflamação ocorrida e um líquido que vazava nos pontos que inflamaram da cirurgia.

Em janeiro 2018, Samuel teve outras crises de febre alta. A pele rejeitou a válvula e o garotinho contraiu meningite bacteriana o qual ficou em coma induzido, seus órgãos pararam e conforme os médicos, devida uma infecção elevada do menino, sua chance de vida era apenas de 1%. Os médicos deram prazo de 48 horas para que o garotinho retornasse do coma, caso contrário, os aparelhos que o acondicionavam vivo teriam que ser desligados. Com muitas orações e fé, após 36 horas, Samuel retornou, então a partir daí começou uma nova luta para viver, conta os pais.

No dia 02 de fevereiro de 2018, dia de seu aniversário de 01 ano, ele passou por outra cirurgia para colocar uma válvula de alta pressão. 

Por causa da Meningite, Samuel, hoje não fala e nem anda e sua refeição, obrigatoriamente tem que ser batida em liquidificador.

O Casal, pais de Samuel: Viviane de barros dos santos e Jeferson Luis Neri dos Santos, moradores do bairro Francisco Antoniolli, pede ajuda e a colaboração de toda população de Guararapes e região, porque devido os dois estarem desempregados, pagarem aluguel da residência em que moram e receber apenas 130 reais de bolsa família, eles não tem condições financeiras de manter a criança com, fraldas XG, leite, roupinhas nº 4 e 6 e sapatinhos de numeração 21 ou 22.

Importante, em caso de doação do leite, este não pode ser da marca Ninho e nem líder, devido algum tipo de alergia por parte do garoto.

Samuel tem duas hérnias como falamos no inicio da reportagem e chora diariamente com fortes dores, ele tinha que ter sido operado antes dos dois anos de idade, mas, os pais ainda aguardam uma vaga do SUS.

Qualquer doação pode ser feita na residência do casal dos pais de Samuel, o endereço está logo abaixo:

Rua Manoel Alves, Nº 171, Bairro Francisco Antoniolli - Guararapes-SP
Telefone para contato - 18 99651-1181

Por Arnaldo Alves/Guararapes Sorriso News



Samuel precisa ser operado de duas hérnias, umbilical  e outra inguinal




Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial