Departamento de Assistência Social oferece curso sobre alimentação saudável


O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com o SESI de Araçatuba, realizou um curso de culinária oferecido para as pessoas que são atendidas em programas sociais. O curso, ministrado pela nutricionista Mariane Fernandes Franco, ensinou receitas saudáveis e nutritivas, de baixo custo, além das participantes adquirirem informações que envolvem nutrição básica, planejamento de compras, armazenamento, aproveitamento integral dos alimentos e preço. Segundo a nutricionista, a elaboração dos ingredientes é feita de acordo com o público-alvo.

Quatro receitas foram realizadas: rocambole de cenoura, Wrap de atum, sanduíche de abóbora com carne seca e pão integral com frango cremoso.

A proposta visa melhorar o hábito alimentar e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas bem como dar oportunidade de melhorar a renda familiar.

A aluna Ivone Tridande Silva trabalha há 27 anos fazendo deliciosos salgados, mas para ela é sempre importante estar aprendendo. “Dicas como as que estão sendo ensinadas aqui vão agregar muito no dia a dia do meu trabalho”, explica Ivone.

As aulas aconteceram na sede do CRAS, na terça-feira (26), das 13h às 17h e 22 mulheres participaram.

As oficinas de culinária serão desenvolvidas em quatro módulos e acontecerão uma vez no mês com carga horária de quatro horas por aula, sendo que, ao final, as participantes receberão o certificado.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes



Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial