L.C.S.

L.C.S.
DO AMIGO LUIZÃO VIGILANTE

ÓTICA VIZA

ÓTICA VIZA

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Maconha e celular: principais ilícitos apreendidos neste fim de semana em Lavínia e presídios dacregião



Entorpecentes e aparelhos móveis foram flagrados com visitas em unidades prisionais de Lavínia, Martinópolis, Pacaembu, Presidente Prudente e Assis

Neste final de semana (07 e 08), estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios, os quais foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são suspensos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais. Seguem informações de cada unidade prisional:

PENITENCIÁRIA “ASP PAULO GUIMARÃES” DE LAVÍNIA (PIII)
Neste final de semana, duas visitantes foram flagradas pelo aparelho de inspeção corporal Body Scanner durante revista mecânica na unidade prisional. Um delas trazia escondido 01 (um) mini celular na genitália, enquanto a outra trazia 01 (um) mini celular introduzido no ânus. Questionadas, as mulheres confirmaram que levariam os objetos aos companheiros que cumprem pena no local e, por isso, foram suspensas do rol de visitas, enquanto os sentenciados isolados preventivamente em cela disciplinar. 

PENITENCIÁRIA “TACYAN MENEZES DE LUCENA” DE MARTINÓPOLIS
Ao passar pelos procedimentos de revista para visitar o filho na unidade, a mãe de um sentenciado tentou ocultar 01 (um) celular dentro da sacola de alimentos, que seria entregue ao homem. Após a descoberta por servidores da penitenciária, a mulher foi encaminhada à delegacia local, além de ser suspensa do rol de visitas, enquanto o sentenciado responderá à Procedimento Disciplinar.

CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA DE PACAEMBU
Neste domingo, durante os procedimentos de revista em visitantes, o aparelho de inspeção corporal Body Scanner da unidade prisional identificou um objeto estranho no corpo de uma mulher. A visita é companheira de um sentenciado e ocultava na genitália 01 (um) invólucro com aproximadamente 150 gramas de substância aparentando maconha. Em razão dos fatos, a mulher foi encaminhada por policiais militares à delegacia para elaboração de Boletim de Ocorrência e suspensa do rol de visitas, enquanto o preso responderá a Procedimento Disciplinar Apuratório.

PENITENCIÁRIA “LUIS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)
Através das imagens geradas pelo aparelho de revista Body Scanner, servidores verificaram que duas mulheres portavam cada qual 01 (um) celular inserido no órgão genital. Por este motivo, foram suspensas do rol de visitas e levadas por policiais militares para providências da polícia judiciária.

PENITENCIÁRIA “WELLINGTON RODRIGO SEGURA” DE PRESIDENTE PRUDENTE
Por volta das 10h deste domingo, durante revista de praxe na portaria para entrada de visitantes na unidade, funcionários que operavam o scanner corporal constataram certo volume na calcinha de uma mulher que, após ser indagada, confessou se tratar de um invólucro de pano costurado na peça íntima contendo maconha em seu interior. A mulher foi encaminhada a uma sala privada onde retirou e entregou a referida erva a um funcionário. Em seguida, foi encaminhada por autoridade policial ao plantão para as medidas cabíveis.

PENITENCIÁRIA DE ASSIS
Várias porções de erva aparentando maconha estavam ocultas em meio a fumo desfiado, trazidas pela companheira de um sentenciado. No mesmo dia, outra mulher também foi surpreendida com 01 (um) fone de ouvido camuflado. As visitantes foram flagradas e suspensas do rol de visitas, além de serem encaminhadas à autoridade policial.





Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial