L.C.S.

L.C.S.
DO AMIGO LUIZÃO VIGILANTE

ÓTICA VIZA

ÓTICA VIZA

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Guararapes - Atiradores recebem braçais de monitor e boinas em formatura do TG




Fonte: Jornal o Impacto

No dia 9 de julho, os atiradores receberam na sede do Tiro de Guerra 02-073 braçais de monitor e boinas durante formatura presidida pelo 1º Sargento Vagner Lúcio da Silva, Che da Instrução.
A Solenidade transcorreu com a apresentação da Bandeira Nacional, a entrega da boina e a entrega de braçais aos atiradores da Turma 2018.

As boinas foram entregues a 50 atiradores por terem atingido o padrão de instrução exigido pelo Exército após a realização da Operação Alvorada. O recebimento da Boina, símbolo maior do soldado brasileiro, significa o primeiro estágio da formação e do caráter do militar, onde se aprende a ter valores como a abnegação, lealdade, espírito de corpo e camaradagem. E Treze atiradores receberam o braçal de monitor por terem concluído com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos. Os monitores desempenham diversas funções, entre elas a de auxiliar o Chefe da Instrução nas instruções de armamento e munição e tiro.

Foram entregues ainda medalhas aos destaques do Curso de Formação de Cabos pelas melhores notas obtidas no Exame Intelectual ao 1º Colocado Monitor Luís Fernando Leite de Almeida, ao 2º Colocado Monitor Mateus Umbelino Rodrigues e ao 3º Colocado Monitor Jefferson Carlos da Silva.

Prestigiaram a Solenidade representando o Poder Executivo e Legislativo a vereadora Luzia Domingues, o senhor João Baptista Leite Filho, 1º Sargento Reformado, Chefe da Instrução no período de 1994 a 2000, o Padre Gilberto Ferreira da Paróquia São Pedro, o senhor Nelson Martins Lopes, Presidente Mantenedor da Onda Verde e Amarela, o senhor Luiz Roberto Angelotti Presidente do Rotary Club, o senhor Antônio Ricardo Requena Presidente do Lions Clube, a senhora Ana Carolina de Jesus Alves, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guararapes, o senhor Álvaro Pagliari do Rotaract Clube, o ex-atirador da Turma de 1956 Kouji Sato e Proprietário da Sato & Cia, o senhor Niraldo Valério Marçal Marques Junior ex-atirador Destaque da Turma de 2012, o  senhor Higor Fernando de Jesus Ferreira ex-atirador Destaque da Turma de 2013, o senhor Bruno Guanais ex-atirador Destaque da Turma de 2014, familiares e amigos dos atiradores.




Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial