Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

PADARIA DOIS IRMÃOS

PADARIA DOIS IRMÃOS

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Amigos e aliados: saiba como é o trabalho dos cães da Polícia Militar de Araçatuba



Por Josiane Lorensetti

Além de instrumentos no combate ao crime, os animais se tornam também grandes companheiros dos policiais que os acompanham.

Nos filmes policiais, são clássicas as cenas em que cachorros treinados desempenham cenas heroicas no combate aos criminosos, resgate de vítimas e busca por drogas ou explosivos. E tudo isso é verdade na vida real.

No Canil Central da Polícia Militar, os cães policiais são adestrados exatamente para fazer patrulha, encontrar drogas, farejar explosivos, controlar rebeliões, resgatar pessoas, entre outras funções.

Além de instrumentos no combate ao crime, os cães se tornam também grandes companheiros dos policiais militares.

Como é o caso do Canil de Araçatuba que atualmente abriga 10 cães no plantel, sendo: uma aposentada, quatro filhotes em treinamento e cinco prontos para o serviço de policiamento de faro de entorpecentes.

Dentre os cães existentes no plantel, o Breno, Kyara e Keity se destacaram em uma grande ocorrência ano passado, pois conseguiram localizar numa chácara em meio a mata, aproximadamente 50 quilos de maconha enterradas em tambores. Por esta belíssima ocorrência os cães juntamente com seus adestradores foram homenageados pelo Comandante Geral da Policia Militar do estado de São Paulo. Porém, vale salientar que os cães de Araçatuba já contribuíram muito em ocorrências de diferentes naturezas, sob os cuidados de seus parceiros policiais. Os animais cumprem uma rotina de trabalho, formando uma grande parceria e cumplicidade.

Quando o cão completa oito anos de idade, ele é aposentado, mas continua sob a tutela do Estado. Na maioria das vezes, ele é adotado pelo policial que trabalhou ao seu lado durante a carreira na Polícia.

Para ser um cachorro policial, é preciso ter pedigree comprovado, boas condições de saúde e comportamento adequado – nem muito agressivo, nem muito medroso.




Vídeo 


Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial