Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

PI de Lavínia recebe Projeto Guri, músicos e diversas atividades nesta terça-feira (12)



As ações de cultura acontecerão concomitante a palestras, atendimentos de saúde, emissão de documentos, cortes de cabelo e exposições

Nesta próxima terça-feira (12), a Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia (PI) receberá a 3ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade, que trará diversos serviços aos reeducados. A cerimônia de abertura oficial do evento iniciará às 9h na própria unidade prisional e contará com a apresentação do Projeto Guri do município de Lavínia e dos músicos Daniel França e Dorothi França. Na ocasião, os convidados e autoridades presentes poderão visitar o interior do pavilhão escolar para conhecer as atividades desenvolvidas no local. O evento vem percorrendo as unidades prisionais do Estado e tem como objetivo oferecer serviços diversos e documentos pessoais aos sentenciados, dando a eles condições de estudar, trabalhar e prestar exames públicos, ainda dentro da prisão e, assim, também contribuir para a remição de pena oriunda de trabalho e educação, além de auxiliá-los na retomada da vida quando ganharem a liberdade.

A ação trará aos sentenciados exames de saúde como teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV/Hepatite B e C/Sífilis, além de atendimento judiciário, emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento), oficinas de pintura (em tela, telhas de cerâmica, cartolina e papel Panamá), cortes de cabelo e palestras sobre diversos assuntos: “Desperte seu potencial”, com Luiz Fernando Gusella da Funap; “Família e Problemas Contemporâneos”, com a psicóloga Daiane Patrícia Milhan; “Central de Atendimento ao Egresso e a Família”, com a Assistente Social Mirian Padre Nascimento; “Doenças Sexualmente Transmissíveis” com o pedagogo José Tadeu Gil Borgonovi; e “Animais Sinantrópicos”, com o pedagogo Nésio Ferreira do Nascimento.

Dados
Ao longo dos últimos três anos, a Jornada da Cidadania e Empregabilidade foi tomando força, ganhando parcerias e se expandindo para todos os presídios. Em 2015, quando iniciou, foi realizada em 04 (quatro) estabelecimentos subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) totalizando 11.117 atendimentos. No ano seguinte, com a participação de 33 estabelecimentos na região foram 92.282 atendimentos e em 2017, 35 unidades totalizaram 145.050 atendimentos. Neste último ano, os Centros de Progressão Penitenciária de Valparaíso, Pacaembu e São José do Rio Preto realizaram, respectivamente, duas edições cada. Até o final de 2018, a previsão é que sejam realizadas 40 jornadas nos presídios subordinados à Croeste.

Ação
A Jornada da Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em parceria com o Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado. O trabalho com RG foi viabilizado graças ao Termo de Cooperação Mútua entre a SAP e a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (IIRG
Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial