Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Alimentos e genitálias são usados para ocultar ilícitos em visitas a presos


Drogas, celulares, bebida alcoólica, remédios, fios e até fermento foram apreendidos com visitantes nos presídios da região

No último final de semana (23 e 24), estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são suspensos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais. Seguem informações de cada unidade prisional:

Penitenciária “ASP Paulo Guimarães” de Lavínia (PIII)
Ao visitar o filho, a mãe de um sentenciado tentou ingressar na unidade escondendo em meio a alimentos e cigarros 02 (duas) porções de fermente biológico, 04 (quatro) componentes de fone de ouvido, vários pedaços de fio e 01 (uma) placa de telefone celular. O flagrante aconteceu ao passar pelo Raio-X, quando a mulher confessou que trazia os ilícitos. No mesmo dia, a companheira de outro sentenciado também tentou burlar a segurança ocultando em meio aos alimentos (jumbo) 01(um) fone de ouvido, 01(um) microfone de celular e 20(vinte) comprimidos do remédio TADALAFILA (estimulante sexual).  Ambas disseram ter recebido os ilícitos de pessoas de Araçatuba a pedido dos sentenciados.  No dia seguinte, uma terceira mulher tentou entrar com 01 (um) mini celular inserido na vagina, revestido com papel filme, fita de autofusão e papel carbono, detectado por imagens do scanner corporal durante procedimentos de revista. Esta alegou que teria recebido o objeto de uma pessoa em Guararapes para entregar ao seu companheiro que cumpre pena no local. As três foram suspensas do rol de visitas e levadas à delegacia para providências, enquanto os sentenciados foram isolados preventivamente em cela disciplinar para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES
No último domingo, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com material proibido na unidade prisional, por volta das 07h. Durante os procedimentos de revista, agentes de segurança penitenciária descobriram que dentro da garrafa de refrigerante havia também bebida alcoólica misturada. Por este motivo, a mulher foi suspensa do rol de visitas, sendo instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia a bebida.

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA (PI)
Ao submeter a companheira de um sentenciado à revista com scanner corporal, agentes de segurança penitenciária observaram um objeto suspeito no corpo da mulher. Ao ser indagada, a visita confessou que trazia um invólucro inserido no órgão sexual que, após ser verificado, ficou constatado que se tratava de 01 (um) mini aparelho celular sem chip. No dia seguinte, outra visitante foi surpreendida ao passar pelo detector de metais que acusou a presença de algo ilícito em seu corpo. Após se dirigir ao banheiro, a mulher retirou de entre as nádegas um invólucro envolto em fita adesiva que, depois de aberto, revelou 01 (um) mini aparelho celular oculto. Ambas foram levadas perante a autoridade policial e suspensas do rol de visitas.

PENITENCIARIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU
Ao passar por revista mecânica pelo Boddy Scanner, a companheira de um sentenciado foi surpreendida com 01 (um) invólucro envolto em fita isolante, papel carbono e grafite, contendo em seu interior erva esverdeada, supostamente maconha, introduzido em sua genitália. A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida após o flagrante à Delegacia de Polícia para as providências de praxe e suspensa do rol de visitas. Igualmente, foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que seria visitado, o qual se encontra isolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar, bem como, autuado Expediente Avulso visando à suspensão da visitante em comento.

PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS (PI)
Durante os procedimentos de revista nos pertences de visitantes, foi encontrado 01 (um) tablete de aproximadamente 12cm  e 43gramas de substância esverdeada aparentando maconha. Diante disso, foram tomadas as providências cabíveis, a visitante conduzida pela autoridade policial e suspensa do rol de visitas.

CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Mesmo sabendo ser proibido, uma mulher tentou entrar na unidade para visitar o companheiro com uma nota de dez reais escondida no bolso da calça, mas acabou sendo barrada pelos servidores que realizaram o procedimento de revista.

PENITENCIÁRIA FEMININA DE TUPI PAULISTA
Com um frasco de condicionador de cabelos contendo formol, a visitante de uma sentenciada tentou burlar a segurança do local, mas foi surpreendida por funcionários e suspensa do rol de visitas.

PENITENCIÁRIA DE FLÓRIDA PAULISTA
As imagens geradas pelo Boddy Scanner, durante revista mecânica na companheira de um sentenciado, revelaram que a mulher trazia algo oculto em suas partes íntimas, que posteriormente detectou tratar-se de 01 (um) aparelho celular. Diante do fato, a Polícia Civil foi acionada e conduziu a visitante até a delegacia para a elaboração do boletim de ocorrência e demais providências pertinentes. A visitante foi suspensa administrativamente do rol de visitas do sentenciado, conforme ordena a legislação vigente, sem prejuízo de responderem na esfera criminal, tanto a visitante como o preso. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento que receberia o aparelho celular.

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial