Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

L.C.S.

L.C.S.
DO AMIGO LUIZÃO VIGILANTE

ÓTICA VIZA

ÓTICA VIZA

ADVOCACIA

ADVOCACIA

PMA prende cinco homens com armas, munições e dois cachorros dentro de porta-malas de veículo durante operação de combate ao furto de gado



Durante patrulhamento rural ambiental em Operação de Combate a Furto e Roubo de Gado pela Estrada de Acesso a Fazenda Branca, Bairro Moisés no Município de Clementina, a patrulha abordou um veículo VW Gol, de Clementina, conduzida pelo AD (01) juntamente com o passageiro AD (02), ambos moradores de Clementina.
Ao realizar a vistoria no interior do veículo, a patrulha encontrou 04 cachorros  sendo dois mestiços Pit Bull e 02 mestiços Americano, dentro do porta malas do veículo, em local inadequado, espaço impróprio para o transporte, configurando situação de maus tratos,  a patrulha encontrou também 06 munições intactas cal. 32 acondicionados dentro de uma bolsa, pertencentes do AD(02), que relatou possuir espingarda cal 32 e estava na casa dele. Questionado se tinha o registro da arma, o mesmo informou não possuir. A patrulha encontrou ainda, 02 facas e 01 Lima.

Questionados, eles informaram que estavam indo caçar e encontrar com mais três amigos que encontravam-se na fazenda praticando o ato de caça. A patrulha composta pelo Sargento Pio, Cb Novais e Sd PM Damaceno diligenciou-se juntamente com o envolvido até a residência dele onde nos apresentou a referida espingarda. Enquanto que a patrulha composta pelos Sargentos, Bordinassi, Cb Stanley e Cb Giacon diligenciaram as margens de um córrego dentro da Fazenda Branca, onde estavam os outros três indivíduos e Surpreendeu o AD (03) portando um facão, juntamente com o AD (04) portando 01 espingarda Cal 32 carregada com 01 munição intacta, alem de mais 04 munições de mesmo calibre e 01 munição cal 12 no bolso das vestes e mais 01 faca.

Continuando nas diligências a patrulha surpreendeu o AD (05) portando 01 espingarda Cal 32 com 01 munição e 04 munições de mesmo calibre no bolso das vestes e um indivíduo empreendeu fuga portando uma espingarda cal 12 não sendo possível sua localização. Questionado sobre o indivíduo que correu informaram ser o senhor de A.G.

Diante dos fatos, partes e objetos conduzidos a delegacia de polícia de Clementina, onde o Sr. Antônio Humberto M Magnani, delegado de polícia, deliberou pela prisão em flagrante do AD (02), por incorrer o disposto do artigo 12 da lei federal 10826/03 Posse ilegal de Arma de fogo e, os AD (04) e AD (05) por incorrerem no porte ilegal de arma de fogo preconizados no artigo 14 da referida lei. Arbitrado fiança no valor de R$ 1000,00 para cada infrator e liberados logo em seguida.

Todos os envolvidos também responderam por crime ambiental capitulado no disposto do artigo 29 da Lei Federal 9605/98.

Pela ambiental foi confeccionado BOPAmb, 01 Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 12.000,00 em desfavor do AD (01)   "Por praticar atos de maus tratos a animais domésticos" incorrendo no disposto do artigo 29 da Resolução SMA 48/2014 e 05 Auto de Infração Ambiental na modalidade de advertência "Por praticar ato de caça sem autorização do órgão Ambiental competente" em desfavor de todos os envolvidos na ocorrência, por incorrerem no disposto do artigo 25 da Resolução SMA 48/2014. Cabe salientar que no momento da ocorrência os indivíduos ainda não haviam matado nenhum animal.

Equipe de Apoio Policiamento de Área de Clementina, Sd PM Custódio e Sd PM Vinícius.






Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

CURTA A NOSSA FAN PAGE