Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Eletrônicos e entorpecentes são escondidos em vestes para burlar segurança


No último final de semana (12 e 13), estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são suspensos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais. Seguem informações de cada unidade prisional:
PENITENCIÁRIA DE FLÓRIDA PAULISTA

Neste sábado (12), durante o procedimento de revista com Boddy Scanner, servidores detectaram nas imagens um objeto suspeito nas partes íntimas da visita de um sentenciado. Indagada, a mulher acabou confessando o ilícito, retirando de seu corpo o invólucro com 01 (um) micro celular sem chip e sem bateria. Em seguida, foi conduzida à delegacia para as providências cabíveis e suspensa do rol de visitas. Também será instaurado Procedimento Disciplinar para averiguar a participação do sentenciado envolvido.

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA (PI)
Ao passar pelos procedimentos de revista pelo scanner corporal, foi notada a presença de objeto estranho nas vestimentas da companheira de um sentenciado. Por isso, Agentes de Segurança Penitenciária a submeteram à revista manual e encontraram no forro do top da mulher uma grande porção de substância esverdeada aparentando ser maconha, a qual estava esfarelada para não ser identificada. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante à delegacia para as providências cabíveis, além de serem suspensas suas visitas na unidade prisional, enquanto o sentenciado foi levado ao Pavilhão Disciplinar para apuração de sua participação.

PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES
Neste final de semana, seis visitantes femininas foram surpreendidas durante o procedimento de revista pelo scanner corporal ao tentar entrar no presídio com telefones móveis introduzidos no órgão genital. As visitantes foram conduzidas à Delegacia de Polícia local, onde foram lavrados Boletins de Ocorrência. Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os celulares.   

PENITENCIÁRIA “WELLINGTON RODRIGO SEGURA” DE PRESIDENTE PRUDENTE
A mãe de um sentenciado, ao visitar o filho no estabelecimento prisional, tentou entrar com 01 (uma) calça em cuja costura da barra havia 13 (treze) componentes eletrônicos, supostamente de celulares. Inicialmente, ela alegou que desconhecia a existência do material na barra da vestimenta, já que teria comprado a calça na capital paulista e trazido diretamente para a unidade. No entanto, depois se contradisse dizendo que havia encaminhado a peça para outra unidade prisional via Sedex e, após devolução, resolveu guardá-la para trazer nessa oportunidade e entregar ao filho.

A visitante foi conduzida à delegacia de polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência, com posterior liberação mediante Termo de Compromisso. Além disso, a mulher foi suspensa do rol de visitas e o preso responderá a Procedimento Disciplinar.

PENITENCIÁRIA “JOÃO BATISTA DE SANTANA” DE RIOLÂNDIA
Agentes penitenciários impediram a entrada de 02 (dois) celulares no presídio, escondidos nas vestes de uma mulher e na genitália de outra que visitariam os companheiros na unidade. Os flagrantes aconteceram com a ajuda do scanner corporal que identificou a presença dos objetos estranhos nos corpos das mulheres, o qual acionou por várias vezes na região do quadril das visitantes. Ambas foram então conduzidas à delegacia para lavratura do Boletim de Ocorrência e suspensas do rol de visitas. Os sentenciados responderão a Procedimentos Disciplinares para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO
Neste domingo (13), a visitante de um sentenciado não conseguiu burlar a segurança da unidade prisional. Com 01 (um)

Invólucro inserido na genitália ela tentou levar cocaína ao companheiro que cumpre pena no local, porém, foi descoberta durante a revista com o aparelho de scanner corporal. A Polícia Militar foi acionada e foram tomadas as providências de praxe, além da suspensão da mulher do rol de visitas.

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU
A companheira do sentenciado P.B.J. tentou esconder, na lateral do sutiã, uma porção de substância entorpecente aparentando maconha, no momento em que iria visitá-lo na penitenciária. O flagrante se deu durante os procedimentos de revista, quando então os Agentes de Segurança Penitenciária acionaram a Polícia Militar que a encaminhou à delegacia para providências de praxe.

PENITENCIÁRIA DE OSVALDO CRUZ
A mãe de um sentenciado foi suspensa do rol de visitas da unidade prisional neste domingo, após tentar entrar no local com uma nota de R$ 50,00, escondida dentro do documento de RG.

PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)
Durante o procedimento de revista mecânica de imagem no scanner corporal, a visitante J.M.S ouviu o aparelho apitar sinalizando positivamente para a presença de material metálico em seu corpo. Indagada, a visitante retirou voluntariamente do corpo um invólucro com 01 (um) micro celular sem chip. O sentenciado que receberia o objeto foi isolado preventivamente e responderá a Procedimento Disciplinar. A mulher foi suspensa do rol de visitas e encaminhada pela autoridade policial à delegacia.

PENITENCIÁRIA “TACYAN MENEZES DE LUCENA” DE MARTINÓPOLIS
A irmã de um sentenciado foi impedida de entrar na unidade prisional durante procedimentos de revista, uma vez que tentou burlar a segurança trazendo 01 (um) celular oculto na genitália. A mulher foi suspensa do rol de visitas e levada à autoridade policial, enquanto o preso responderá a Procedimento Disciplinar.




Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial