Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

PADARIA DOIS IRMÃOS

PADARIA DOIS IRMÃOS

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Judocas trocam faixas durante cerimônia de graduação em Guararapes




O Judô, assim como a grande maioria das artes marciais modernas, utiliza-se de um sistema de faixas coloridas para determinar a graduação de seus alunos.

Na quarta-feira, 25, à noite, na sede de treinamento, 81 judocas do Projeto Olímpico de Judô participaram da graduação de troca de faixas com a presença dos pais e familiares. Foram: 43 (faixa azul), 20 (faixa amarela), 06 (faixa laranja) 10 (faixa verde), 02 (faixa roxa).

As aulas são ministradas pelo Sensei Shiraga e a Sensei e chefe de seção de recriação e práticas esportivas, Marta Franco, que trabalham com seus pequenos atletas coordenação motora, domínio corporal e o conhecimento de novos movimentos.

“A faixa simboliza o ciclo de aprendizado do judoca e as cores simbolizam os sentimentos dos praticantes durante o tempo que está graduando, adquirindo mais responsabilidade e perseverança nos treinamentos e competições”, explica a Sensei Marta Franco.

Um dos destaques da noite foi a surpresa realizada para a judoca Karime Marcelino. Ela tem 23 anos, deficiente auditiva e faz parte do Projeto de Judô desde o início e se emocionou ao receber a faixa marrom e, em breve, será a primeira aluna feminina a conseguir a faixa preta.



Estiveram presentes durante a cerimônia: o prefeito Tarek Dargham, o vice Alex Arruda, o diretor do Departamento de Esportes, Alessandro Laureto.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial