Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

ÓTICA VIZA

ÓTICA VIZA

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Homem é autuado por ter em cativeiro espécies da Fauna Silvestre em Birigui



Durante patrulhamento rural ambiental, em atendimento a denúncia de manutenção de aves silvestres nativas em cativeiro, a patrulha deslocou-se a Rua Athaide Gajardoni, Bairro Portal da Pérola II no Município de Birigui, a fim de verificar a veracidade da denúncia. Ocorrência em 17/03.

Realizado contato com o morador Sr. Marcos Lopes de Laia e, após ciência do teor da denúncia, franqueou a entrada da equipe sendo constatada a existência de 07 pássaros nativos pertencentes à fauna silvestre nacional sendo: 02 Canários da Terra, 04 Coleiras Papa Capim e 01 Melro, acondicionados em suas respectivas gaiolas.

Diante dos fatos, a equipe elaborou BOPAmb, Auto de Infração Ambiental de multa simples em desfavor do infrator "Por ter em cativeiro 07 espécimes da fauna silvestre nativa" no valor R$ 3.500,00  incorrendo no disposto do artigo 25, Parag 3 Inciso III da Resolução SMA n 48/2014.

As Aves foram apreendidas e após laudo veterinário constatar estado bravio, recém capturadas, foram soltas na natureza, com exceção de 03 coleiras Papa Capim, por serem 02 filhotes e a mãe, ficando depositadas provisoriamente ao infrator.

O infrator já havia sido autuado pela polícia ambiental em 18/07/2017, conforme BOPAmb-10070.

A ocorrência será apresentada via oficio a delegacia de polícia local por em tese o infrator incorrer no disposto do artigo 29, Parag 1, Inciso III da Lei Federal 9605/98 dos Crimes Ambientais. Pesquisados os antecedentes criminais do infrator não constam pendências.

A Polícia Militar Ambiental alerta que é proibido à manutenção de pássaros nativos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. 









Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

CURTA A NOSSA FAN PAGE