Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

PREFEITURA FAZ ARRASTÃO PARA PREVENIR DENGUE EM GUARARAPES



A Vigilância Sanitária de Guararapes está trabalhando para a prevenção contra a dengue, com o objetivo de interromper a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. Nesta semana, a Vigilância Sanitária iniciou o arrastão que irá percorrer todos os bairros da cidade.

A ação conta com os agentes comunitários de saúde do município, que vão realizar visitas casa a casa para a retirada de criadouros e orientar os moradores. As visitas serão feitas nos períodos da manhã e tarde. “O arrastão só terminará quando realizarmos as visitas em toda a cidade, mas pra isso, contamos com a colaboração de todos os moradores, deixando que os agentes entrem em suas casas”, explicou a chefe de seção da VISA, Carla Pitori. Segundo ela, foram encontradas muitas larvas em alguns quintais, principalmente, em residências.

Em 2017 o município confirmou apenas oito casos de dengue, por isso a importância do trabalho de informação, orientação da população e eliminação de focos é essencial para mobilizar as pessoas no combate ao mosquito.

Além da dengue, o mosquito é responsável por transmitir vírus zika, febre amarela e chikungunya.  Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes








Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial