Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

ÓTICA VIZA

ÓTICA VIZA

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Sentenciados da PIII de Lavínia receberão 2ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade

Cerimônia de abertura do evento ocorre nesta terça-feira (07) no estabelecimento prisional e contará com atendimentos jurídicos, médicos e documentais.

Pela segunda vez, sentenciados da Penitenciária “Asp. Paulo Guimarães” de Lavínia (PIII) serão beneficiados com ações de saúde, reintegração social, atendimentos jurídicos e documentais, entre outros, em um verdadeiro mutirão de serviços denominado Jornada da Cidadania e Empregabilidade, a ocorrer na próxima terça-feira (07), a partir das 9h, no estabelecimento. Na ocasião, o público presente poderá prestigiar mostras de diversos trabalhos realizados pelos sentenciados para empresas tomadoras de mão de obra na fabricação de bolas, prendedores e enfeites, além de trabalhos de pintura artística e desenho sólido.

O evento surgiu em 2015 e vêm percorrendo os presídios paulistas, sendo realizado até duas vezes por ano em uma mesma unidade prisional. Só de janeiro a julho de 2017 já foram promovidos cerca de 84 mil atendimentos aos apenados de 33 estabelecimentos subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste). Agora, a 2ª edição da jornada dará continuidade aos trabalhos já realizados anteriormente, beneficiando também os novos integrantes da população carcerária. Após a cerimônia de abertura, as atividades seguirão durante todo o dia.

Atividades
O objetivo da ação é oferecer serviços diversos e documentos pessoais, dando a eles condições de estudar, trabalhar e prestar exames públicos, ainda dentro da prisão e fora dela. Deste modo, também contribuir para a remição de pena oriunda de trabalho e educação, além de auxiliar na retomada da vida social quando ganharem a liberdade. Nesta terça-feira (07), haverá um coffee break seguido de emissão/atualização e entregas de Registro Geral (RG), Cadastros de Pessoa Física (CPF), Certidões de Nascimento e Casamento e Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Também será realizado mutirão de atendimento jurídico, pela Defensoria Pública e advogados da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap). Haverá ainda certificação aos apenados do ensino fundamental e médio e dos participantes do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania (PET), além de testes rápidos de HIV e Sífilis, Busca Ativa (tuberculose), atendimento odontológico, controle de pressão arterial, temperatura corporal, peso, glicemia capilar e eletrocardiograma. Os sentenciados também irão assistir a palestras com os temas Pensar fora da caixa, Liberdade com responsabilidade e Ações da Central de Atenção ao Egresso e Família(Caef). Devido à demanda, algumas atividades internas já vêm sendo realizadas desde o dia 23 de outubro e seguirão até o dia 10 de novembro.

Ação
A Jornada da Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em parceria com o Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) da Croeste. O trabalho com RG foi viabilizado graças ao Termo de Cooperação Mútua entre a SAP e a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (IIRGD).




Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

CURTA A NOSSA FAN PAGE