Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Saiba a real situação de um cão abandonado nas ruas

Fotos: Josiane Lorensette
Por Josiane Lorensette

Todos sabem que em Guararapes existem muitos cães e gatos abandonados, vagando pelas ruas ou nos abrigos temporários, os quais estão cada vez mais lotados. Algumas pessoas deixam caixas cheias de filhotes em praças, ruas desertas ou em estradas rurais, a mercê de tudo. Porém graças ao trabalho de algumas ONGs, pessoas anônimas e do Grupo de Voluntários amigos dos Animais muitos dos animais resgatados por essas pessoas são levados ao veterinário, onde passam por consulta, tratamento ou em casos mais graves até por cirurgias. Sabemos que isso gera muito custo, no entanto esses anjos da guarda dos animais não medem esforços. Fabiana Vicentini, Jane, Dr. Lucia advogada (Star Med), Dr. Eustáquio Zacour de Azevedo (veterinário), Dr. Roseane Mamoni Corte (veterinária), entre outros muitos guararapenses colaboram diretamente com esses animais abandonados, resgatando-os, onde muitas vezes eles levam os cachorros para suas residências para receberem cuidados, alimentação e principalmente amor.
Recentemente tivemos a informação de que um cachorro foi encontrado todo cheio de piche asfáltico abandonado em meio aquele lamaçal no final da Rua Tiradentes. Rapidamente foi acionado o grupo de voluntários que conduziu o cachorro até a Clinica Veterinária Planeta Animal sendo atendido rapidamente pelos veterinários Dr. Eustáquio e Roseane, os quais mesmo fora de horário salvaram a vida daquele cãozinho. 
É importante lembrar que cães abandonados normalmente não estão nos abrigos porque têm algum problema comportamental ou de saúde. A maioria dos casos de abandono é por irresponsabilidade dos antigos donos, que compraram ou pegaram um bichinho sem pensar nas consequências disso, sem estar completamente cientes da responsabilidade que é ter um animal de estimação e, quando as coisas não deram muito certo, acabaram por deixar os animais nas ruas, de onde, se tiverem sorte, vão para os abrigos dos protetores de animais.
Outro problema sério é quando os proprietários não castram seus animais de estimação e acabam aumentando ainda mais o número de animais abandonados (caso das caixas cheias de filhotes).
Os vira-latas (grande maioria dos animais abandonados) são absolutamente dedicados a seus donos. Além de serem muito espertos, dificilmente ficam doentes (se forem bem cuidados, é claro) e quase não têm propensão a doenças genéticas, que causam muitos transtornos e gastos, como acontece freqüentemente com animais de raça.
Os animais adotados demonstram uma gratidão imensa pelas pessoas que os cuidam. Com cuidados, disciplina e carinho, é raríssimo ver um vira-lata, por exemplo, bravo ou com problemas de agressividade e dificilmente eles tentarão desafiar a liderança do dono, o que torna a convivência com eles ainda mais amigável e divertida.
Quando você decidir ter um animal de estimação, pense na possibilidade de adotar. Pense em como você se sentirá bem sabendo que deu um lar a um cão que, sem você, estaria pelas ruas, sem alimento, sem cuidado, sem carinho, correndo vários riscos, tanto em termos de saúde, quanto ficando exposto a crueldades de pessoas (se é que podemos chamar de pessoas) que machucam animais sem dono apenas pelo prazer de ver um ser vivo sentir dor (se é que podemos chamar a isso de "prazer").
Adotando um animal abandonado, você poderá ajudar a diminuir esse problema.

No próximo domingo (12) na Praça do Trabalhador acontecerá o 1º Guaracão, onde muitos animais que estão em lares os canis temporários estarão lá a espera de um novo lar, que tal começar por você essa boa ação?



Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial