L.C.S.

L.C.S.
DO AMIGO LUIZÃO VIGILANTE

ÓTICA VIZA

ÓTICA VIZA

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Criminosos fazem 30 reféns em assalto a Correios em Santa Bárbara

(Foto: Reprodução/EPTV)
Criminosos armados renderam clientes e funcionários durante assalto a uma agência dos Correios em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, pelo menos cinco homens invadiram o local e fizeram cerca de 30 pessoas reféns na manhã desta quarta-feira (1°). Após cerca de 1h30 de negociação, os reféns foram liberados sem ferimentos.

Segundo a polícia, os criminosos invadiram a agência pouco antes das 10h e já anunciaram o assalto. Mulheres, homens e idosos que aguardavam para ser atendidos, além de funcionários, foram trancados na agência. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local logo após os reféns serem rendidos.

A Rua Dona Margarida, no Centro da cidade, onde fica a agência, foi isolada pela polícia para negociação com os criminosos, que exigiram a presença da imprensa no local.

Pouco antes de 11h15, os criminosos começaram a liberar os reféns. Mulheres e idosos foram os primeiros a deixar a agência. Em seguida, um a um, os criminosos foram saindo do local e deixando as armas em um gramado em frente à agência. Três homens se entregaram e foram presos pela polícia, mas dois suspeitos estão foragidos. Ainda não há informações de como eles conseguiram fugir da agência.
Entre os reféns, uma mulher passou mal e precisou ser atendida no local, mas nenhuma pessoa foi agredida durante a tentativa de assalto. Os policiais fazem buscas pelos dois criminosos foragidos e investigam como o grupo chegou ao local.
Os Correios se posicionaram sobre o assalto nesta manhã. Segundo a empresa, os funcionários estão recebendo acompanhamento psicológico e os Correios colaboram com a investigação da polícia fornecendo todas as informações necessárias. A agência permanecerá fechada, e uma segunda foi colocada como opção de atendimento para a população na cidade. Confira a nota na íntegra abaixo:
Os empregados vítimas da ocorrência estão recebendo acompanhamento psicológico, com orientação e direcionamento para tratamento (psicoterapia) conforme o caso.

A ocorrência está sendo apurada pela Polícia Federal. A área de segurança dos Correios está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas em suas unidades.

“A agência permanecerá fechada para apuração interna. Até sua reabertura, recomendamos, como alternativa de atendimento, a agência de correio franqueada Tivoli, localizada na Rua do Osmio, 699.”


 G1 Piracicaba e Região
Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial