Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Saiba o que o bebê sente durante sexo na gravidez

Durante o sexo o organismo da mulher libera uma série de hormônios que trazem bem-estar. "A intimidade e o prazer vividos no sexo fazem com que a mulher libere endorfinas, que podem atravessar a placenta e chegar ao bebê, causando a sensação de relaxamento e tranquilidade", explica o ginecologista Antônio Braga, membro da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de janeiro (SGORJ), professor de obstetrícia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Maior frequência cardíaca
A adrenalina também é um hormônio que pode passar pela placenta e ele causa, entre outros aspectos, um aumento nos batimentos cardíacos da mãe e do bebê. Mas não se preocupe isso não faz mal ao pequeno. "Em ritmos normais e esperados, e durante pouco tempo, isso é esperado e natural", tranquiliza o especialista.

O pênis chega até o bebê?

Um medo muito comum que impede os casais de fazerem sexo na gravidez é o medo do pênis causar algum ferimento no bebê. No entanto, não existe esse perigo. "O colo do útero é uma estrutura bem endurecida e espessa o suficiente para não deixar que o impacto chegue ao bebê", considera Natalia Grandini Tannous, ginecologista do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim (SP).

Movimentos bruscos abalam o bebê?

Na gravidez, ainda mais quando a gravidez está avançada e a barriga cresce, é muito mais difícil fazer algumas posições sexuais. "A mulher normalmente prefere alguma posição em que esteja confortável e que também não encurte muito o canal vaginal", explica Braga. Portanto não é preciso ter medo de que os movimentos mais bruscos no sexo prejudiquem o bebê.

Além disso, o útero é uma estrutura muscular feita para proteger o bebê de impactos fortes, como explica Natalia. E o líquido amniótico também existe para proteger o pequeno de qualquer impacto. Portanto não é preciso ter medo.
Fonte;


Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial