TARDE DAS CRIANÇAS EM GUARARAPES

TARDE DAS CRIANÇAS EM GUARARAPES
VENHA SE DIVERTIR NA IGREJA

Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Semana Nacional de Trânsito tenta reduzir mortes e acabar com celular ao volante

Semana Nacional de Trânsito começa nesta segunda-feira (18) com uma série de atividades programadas para a cidade e o Estado de São Paulo para chamar a atenção para o grande número de mortes no trânsito.

Os casos de mortes são crescentes na capital, com aumento de 0,4%, segundo o Infosiga, do governo de São Paulo. Foram 2.569 mortes em 2017 até julho, mais que as 2.558 do mesmo período de 2016. Nas marginais, onde os limites de velocidade foram ampliados, foram 12 motociclistas mortos contra sete em 2016. A prefeitura apresenta números diferentes em relação aos do estado e aponta queda de acidentes nas marginais.

No Estado, houve queda de 1,8%, de 3.377 para 3.316, segundo o Infosiga. O número, porém, ainda equivale a uma morte a cada 90 minutos.

Para tentar reverter essa realidade e conscientizar a população sobre os riscos do trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da prefeitura da capital, realizam na Semana Nacional de Trânsito atividades que vão desde palestras e cursos a apresentações de teatro e outras ações educativas.

Uma das ações que deverá chamar a atenção do público é o uso de um ator fantasiado de “homem celular”. Ele vai interagir com motoristas em cruzamentos de grande movimento, orientando que se desejarem falar ao celular devem usar o transporte público em vez de dirigir. 

G1-São Paulo



Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial