TARDE DAS CRIANÇAS EM GUARARAPES

TARDE DAS CRIANÇAS EM GUARARAPES
VENHA SE DIVERTIR NA IGREJA

Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Projeto ensina crianças a lutar contra o mosquito Aedes aegypti

As EMEBs Brígida Zancaner e Aimone Sala, de Guararapes, estão se empenhando na conscientização dos alunos sobre o perigo que a dengue representa para a população e evitar que a doença se espalhe.

Através do “Projeto Dengue” até o dia 29 de setembro, 300 alunos de 3 a 5 anos de idade vão conhecer as formas de prevenção da dengue, desenvolver hábitos e atividades para acabar com a proliferação do criadouro do mosquito Aedes Aegypti e, principalmente, conscientizar a população da necessidade em verificar todos os possíveis focos do mosquito fazendo uma limpeza geral em sua residência e impedindo a reprodução do Aedes.

Por isso, professores e coordenadores estarão trabalhando juntos às crianças ferramentas para que elas possam ser os multiplicadores dos conhecimentos, ajudando a prevenir. Por meio de desenhos, brincadeiras, criação de cartazes, folders, roda de conversas, visitas em residências e até mesmo uma passeata “Xô Dengue” serão ações desenvolvidas nas escolas durante o período do projeto.

Práticas como essas mostram que não existe idade para lutar contra o mosquito, que além da transmissão da dengue, também é responsável por transmitir o zika vírus e chikungunya.

É importantíssimo que a população colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma ideia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes




Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial