optica ocular

optica ocular
queima de estoque

A história de Isabella, criança de Guaraçaí que comoveu famosos e busca tratamento fora do Brasil

Foto Arnaldo Alves/Guararapes Sorriso News
A pequena Isabella, de 4 anos, brinca, observa atenta o mundo à sua volta e luta para se equilibrar sentada ao lado dos pais, em Guaraçaí, na região de Araçatuba. Com quadro de paralisia cerebral, a menininha é personagem de uma campanha que vem comovendo milhares de pessoas nas redes sociais e que já ganhou adesão de personalidades do esporte nacional e internacional.

     Continua depois da imagem
Esperançosos com uma qualidade de vida melhor para a filha, a dona de casa Jeane Santos da Silva e o marido, Edimilson Carvalho, buscam recursos para financiar um tratamento com cédulas tronco na Tailândia.

O país fica a cerca de 17 mil quilômetros do Brasil, mas se torna cada vez mais perto por meio da solidariedade de parentes, amigos e de pessoas que se comoveram com a história da menininha de alegria enigmática e de olhar pra lá de carismático.

Clique aqui e curta a nossa Fanpage no Facebook

Segundo Jeane, mãe de Isabella, a justificativa médica foi de que a criança teria passado da hora de nascer, tendo como consequência falta de oxigenação no cérebro. A menina resistiu a três paradas cardiorrespiratórias e passou um mês e 18 dias em uma UTI Neonatal. “Me falaram no hospital que minha filha ficou com essas sequelas em razão dessas coisas todas”, contou Jeane.

Em contato com uma mãe de Três Lagoas (MS), Jeane tomou conhecimento do tratamento por meio de células-tronco em um centro médico na Tailândia. Esperançosa, a mãe de Guaraçaí entrou em contado com o hospital e enviou exames diversos e um relatório médico sobre o quadro médico da filha.

Há menos de um mês, o centro médico informou que Isabella poderia ser submetida ao tratamento, com possibilidade de melhoria na qualidade de vida. Jeane falou com outras mães brasileiras que tiveram resultados positivos no tratamento dos filhos, o que acendeu a chama da esperança. “Se a minha filha conseguir se sentar e se equilibrar sozinha já terá sido uma vitória”, comentou a mãe, emocionada, em entrevista ao Regional Press.
   
   Continua depois da publicidade

O tratamento, com passagens, hospedagem e outras despesas, fica em R$ 150 mil. Jeane, então, decidiu iniciar uma campanha no Facebook no dia 2 de junho. Ela expôs toda a situação e as pessoas passaram a aderir e a compartilhar a ‘campanha’. Jeane abriu contas no Banco do Brasil e no Bradesco para a ajuda voluntária das pessoas.

Jogadores de futebol, como Edu Dracena (Palmeiras), Pedro Henrique (Corinthians), Leandro Castán (Torino, Itália), ficaram sensibilizados com a história de Isabella, de Guaraçaí, e gravaram vídeos de apoio à campanha.

Até o momento, a família arrecadou cerca de R$ 7 mil em doações. Outras ações sociais estão sendo desenvolvidas em prol do tratamento da pequena Isabella. Qualquer pessoa ou empresa pode colaborar. “Qualquer ajuda é muito bem vinda”, observa Jeane, esperançosa em poder viajar em breve com a filha para a Tailândia.

DOAÇÕES

Banco do Brasil: Agência 6795-4; C. Poupança 8813-7, variação 51.

Bradesco: Agência 0258; C. Poupança 850-8.

Fonte: RegionalPres

Veja o vídeo

Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial