Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

PADARIA DOIS IRMÃOS

PADARIA DOIS IRMÃOS

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Está disponível na rede pública a vacina contra o HPV para meninos

Está disponível a vacina contra o HPV para a população masculina de 12 a 13 anos de idade, no Centro de Saúde de Guararapes. São duas doses. Além da vacina do HPV, o Ministério da Saúde disponibilizou a vacina contra a meningite meningocócica C, o tipo mais grave da doença.

O objetivo da vacinação é prevenir o câncer de pênis, lesões anogenitais pré-cancerosas e as verrugas genitais. Com isso, os homens vão colaborar com a redução da incidência de câncer de colo de útero e vulva nas mulheres, prevenindo, também, casos de câncer na boca, orofaringe, verrugas genitais.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a faixa etária para as vacinas será aumentada gradativamente até 2020, para os meninos passarão a ser disponibilizadas na idade de 9 a 13 anos.

As meninas de 9 a 14 anos já recebem a vacina contra o HPV, e se ainda não tomaram, também poderão receber a vacina.

A Vigilância Epidemiológica de Guararapes solicita que, os pais ou responsáveis acompanhem os meninos e meninas na vacinação. É necessário levar a caderneta de vacinação, para que possa ser avaliada a situação vacinal e, se precisar, colocar todas as vacinas em dia.

A sala de vacina se localiza no Centro de Saúde – UBS Dr. Norman Storto, na Rua: Maestro Pedro Sala, 920, Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 16h, de segunda a sexta.
Para mais informações, o telefone é: 3406-9010.


Mariane Poleto
Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes




Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial