Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

L.C.S.

L.C.S.
DO AMIGO LUIZÃO VIGILANTE

ÓTICA VIZA

ÓTICA VIZA

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Guararapense é diplomada a mais jovem prefeita do estado de São Paulo

Fotos/ Sidnei Ferreira

NOVA INDEPENDÊNCIA – Com apenas 27 anos de idade e ainda solteira, a guararapense Thauana da Silva Pereira Duarte foi diplomada prefeita na manhã da última segunda-feira. Filiada ao PSDB, ela vai administrar a pequena cidade de Nova Independência, localizada a 131 km de Guararapes, com pouco mais de 3 mil habitantes. 

A solenidade de diplomação ocorreu na Câmara de vereadores de Andradina dois meses após ter sido eleita com 1.587 votos em sua primeira eleição disputada.
Bastante emocionada, Thauana – que passa a ser a prefeita mais jovem do estado de São Paulo promete não decepcionar seu eleitorado. “É uma emoção que não tem descrição, é muito bom. Nós vamos dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo dado no município. Eu fui eleita com a atual administração, então agora é seguir o trabalho e fazer uma ótima gestão”, destacou Thuana que terá como vice a atual prefeita Edileuza da Cruz.

Para colocar em prática o que prometeu em palanque, a prefeita diz que buscará plena harmonia com o Legislativo. Dos nove vereadores eleitos, houve uma renovação de dois terço.
“Tivemos uma grande mudança na Câmara. Creio que assim ficará muito mais fácil para administrar. Não vamos generalizar temos que trabalhar todos juntos independentes do partido político. Trabalhar pela população junto com todos os 9 vereadores”, destaca a prefeita.

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

INFÂNCIA – Nascida no dia 12 de setembro de 1989 na Santa Casa de Misericórdia de Guararapes, Thauana é a caçula entre as duas filhas do casal José Pereira Duarte e Maria de Lourdes da Silva Duarte. A família morava na área rural do município, no Ribeiro do Vale, 24 km do centro da cidade. “É uma fase que eu nunca vou esquecer. Passei toda minha infância lá (Guararapes), meus tios são de lá, meus amigos estão lá. Então nem tem como esquecer”, disse Thauana ao ser questionada sobre suas lembranças da terra natal onde morou até o início da adolescência.

A pré-escola ela fez na EMEB Brígida Cagnin Zancaner, conhecida como a escola do parquinho infantil, onde no passado também funcionava como piscina pública do município. O primário foi na escola dr. Antonio Pinto de

Oliveira e em seguida fez o fundamental na escola Professor Waldemar Queiroz (Gepuq). Porém, por motivos de trabalho do pai, a família mudou-se para Nova Independência quando Thauana terminou a 8ª série. Funcionária pública municipal, ela é formada em enfermagem, mas nos últimos quatro anos atuou como diretora do Fundo Social de Solidariedade. Agora deixa de cuidar de um único setor, para administrar a cidade toda.

Questionada quanto a expectativa da população que a elegeu, a jovem prefeita foi direta. “Thauana Duarte vai deixar sua marca na história”. Por Sidnei Ferreira






Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

CURTA A NOSSA FAN PAGE