Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Penitenciária III de Lavínia receberá 1º Jornada da Cidadania e Empregabilidade


Hoje terça-feira (08 de novembro), às 9h, a Penitenciária "Asp Paulo Guimarães" de Lavínia (III) receberá a 1º Jornada da Cidadania e Empregabilidade, que vem percorrendo as unidades prisionais do Estado de São Paulo,  com o objetivo de oferecer aos sentenciados serviços e documentos pessoais, dando a eles condições para estudar, trabalhar, prestar exames públicos e, consequentemente, contribuir também para remição de pena oriunda do trabalho e educação. No geral, é um auxílio para retomada da vida em liberdade. De 38 estabelecimentos administrados pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste), a Penitenciária de Lavínia (III) é a 34º a receber a caravana social.

O acontecimento terá início com cerimônia de abertura, na presença de autoridades locais e parceiros, com execução do Hino Nacional e do Hino da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).  Ao público, estarão expostos produtos produzidos por reeducandos para empresas conveniadas como bolas, prendedores, enfeites e produtos comestíveis de panificação. Logo após, o evento segue com emissão e atualização de documentos pessoais como Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). 

Os beneficiados ainda receberão atendimentos jurídicos, odontológicos e médicos, com medição de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, testes rápidos (HIV e Sífilis), Eletrocardiograma e Busca Ativa dos Sintomáticos Respiratórios (tuberculose). Haverá ainda entrega de certificados do Programa de Educação para o Trabalho (Pet), do curso de panificação e confeitaria e certificados escolares. Em contrapartida, os reeducandos irão expor trabalhos realizados dentro da unidade para empresas privadas como bolas, prendedores e enfeites.

Palestras

Devido à demanda, algumas ações tiveram início em 01 de novembro e seguiram ao longo da semana. Entre elas, cortes de cabelo e as palestras com os temas: DSTs, HIV e Sífilis, com o enfermeiro José Junior Delfino e Higiene bucal, prevenção e orientação de câncer bucal e Sistema Progressivo de Cumprimento de Pena, com o advogado da Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (Funap), Adriano Oliveira da Silva Junior. No dia do evento, além dos serviços oferecidos, haverá palestra sobre Empreendedorismo, com o Coordenador de Projetos da Funap, Heitor Marques Frozel; Caminhos e Escolhas, com o docente da Funap, Luis Fernando Guzella; As atribuições da Caef, com a diretora regional Renata de Cassia Palópoli e Silva e Preparação para a Liberdade, com a Assistente Social da Célula de Referência Técnica da Região, Gladys Roberta Mendes.

 Organização


A jornada é uma realização da SAP, através do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em parceria com as Coordenadorias Regionais de Unidades Prisionais e Funap. O trabalho com RG foi viabilizado graças ao Termo de Cooperação Mútua entre a Secretaria da Administração Penitenciária e a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt do Departamento de Inteligência da Polícia Civil- IIRGD e executado pela Croeste.
Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial