Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Nova UBS é inaugurada e atendimento começou nesta terça-feira em Guararapees

A UBS (Unidade Básica de Saúde) “Akira Motomatsu”, no bairro Industrial, inaugurada na última sexta-feira (1º/7) pela administração do prefeito Edenilson de Almeida iniciou os atendimentos nesta terça-feira (5/7), a partir das 7 horas.

A unidade absorverá a segunda maior demanda de pacientes do município com média de 275 atendimentos semanais nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, fisioterapia e enfermagem. O posto servirá aos bairros Clineu de Almeida, Guararapes III, Francisco Antoniolli, Mario Covas, Qualitás, Tenente Rio Branco Antunes e Whitaker de Miranda.

O Posto Santo Antonio que concentrava estes serviços passará por reforma e adequações e será transformado em referência de Saúde Mental com consultas de psiquiatria, psicologia e assistência social.

A inauguração da unidade conduzida pelo prefeito Edenilson de Almeida contou com a presença da população e de várias autoridades entre elas o vice-prefeito João Branco, a presidente da Câmara, Sofia Pardinho, a diretora de Saúde, Juliana Braga, o diretor de serviços de saúde, Amauri Baggio, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nilda de Almeida, vereadores, presidentes e representantes entidades, associações, clubes de serviços e recreativos.

A família do médico Akira Motamatsu, que deu nome ao novo posto, recebeu a homenagem e ajudou o prefeito no descerramento da placa. “É o mais sincero reconhecimento de uma vida inteira dedicada aos pacientes”, disse a viúva do médico, Maria Motomatsu.

Em seu discurso, o prefeito Dedê lembrou os ex-secretários de Saúde Jorge Gemmeinder e Leonor Rodrigues e também fez um cumprimento especial aos filhos do empresário Luiz Guilherme Zancaner, presentes ao evento. Zancaner, proprietário da Usina Unilaco, faleceu no último dia 26 de junho.

Sobre a unidade, Dedê destacou os esforços da administração para entregar a obra em meio à crise financeira que provocou na região o fechamento de pelo menos três hospitais. A Prefeitura construiu o prédio da UBS com recursos próprios e investiu aproximadamente R$ 1,020 milhão entre a construção civil, móveis e equipamentos. “Isto é acolhimento. Isto é humanização da saúde. Temos dever de cuidar e estamos fazendo”, discursou o prefeito.

A diretora de Saúde, Juliana Braga, destacou a importância da nova estrutura para as mudanças e descentralização dos serviços de saúde. “Esta unidade é para vocês. Cuidem!”, afirmou.

A UBS Akira Motomatsu terá três clínicos gerais no atendimento, além de ser também a sede das equipes do PACs (Programa de Agentes Comunitários) e abrigar nova Sala de Vacina. Até então, as campanhas e a vacinação eram concentradas no Centro de Saúde.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Guararapes
Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial