Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

Agricultor deve fazer o CAR até 5 de maio

Termina em 5 de maio o prazo para os agricultores inscreverem suas propriedades no CAR (Cadastro Ambiental Rural). O procedimento é gratuito para àquelas com até 120 hectares. Em Guararapes, onde cerca de 350 áreas se encaixam neste perfil, o CAR está sendo preenchido na Casa da Agricultura, na Avenida Rio Branco, 731. A realização é uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura.

Os interessados deverão agendar o serviço de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13hàs 17 horas, e pegar a lista de documentos necessários ao cadastro. “A maioria deixou para última hora e como está havendo um fluxo muito grande algumas pessoas podem deixar de ser atendidas”, afirma o veterinário João Olgado, da Casa da Agricultura. Por causa da grande demanda, alguns proprietários rurais que possuem acesso estão sendo orientados a utilizarem computadores particulares para preencherem pessoalmente o CAR, devidamente instruídos pelos técnicos.

Os produtores registrados no CAR adquirem uma série de vantagens, entre elas, a possibilidade de regularização de APP (Área de Preservação  Permanente), obtenção de crédito agrícola, contratação de seguro, acesso às linhas de financiamentos  e isenção de impostos para alguns insumos e equipamentos. A falta do cadastro pode penalizar o agricultor com restrição de crédito em instituições financeiras.
Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Guararapes


Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial