Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

ÓTICA VIZA

ÓTICA VIZA

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Vendas no comércio caem pelo terceiro mês seguido, diz IBGE

As vendas do comércio caíram em abril pelo terceiro mês seguido. De acordo com o IBGE, essa queda foi a pior para o mês de abril - desde 2003. Os eletrodomésticos e os móveis foram os menos procurados pelo consumidor na hora da compra.
O IBGE divulgou nesta terça-feira (15) que as vendas no varejo caíram 3,5% em abril deste ano na comparação com abril do ano passado.  Pior resultado para o mês desde 2003, quando a queda foi de 3,7%. Se a comparação levar em conta as vendas de veículos, pecas e materiais de construção, a queda é ainda maior: 8,5%.
Dos dez setores pesquisados pelo IBGE, sete tiveram queda nas vendas. O pior desempenho foi o do setor de móveis e eletrodomésticos: as vendas caíram 16%.
Também recuaram as vendas nos supermercados e nos setores de combustíveis e de vestuário e calcados. Dois setores foram bem: o de equipamentos e materiais para escritórios, informática e comunicação e o de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e perfumaria.

Dos dez setores pesquisados pelo IBGE, sete tiveram queda nas vendas no acumulado do ano - de janeiro a abril.

O economista Marcel Solimeo diz que com o crédito mais caro, a inflação, a redução do poder de compra dos salários e a crise econômica fazem o consumidor comprar menos. "Nós estamos na expectativa que o governo consiga completar o ajuste, que ele consiga tudo que ele se comprometeu para ver se o ano quem podemos começar o ano com um pouquinho mais de folga”. Fonte:
G1
Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

CURTA A NOSSA FAN PAGE