Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Vendas no comércio caem pelo terceiro mês seguido, diz IBGE

As vendas do comércio caíram em abril pelo terceiro mês seguido. De acordo com o IBGE, essa queda foi a pior para o mês de abril - desde 2003. Os eletrodomésticos e os móveis foram os menos procurados pelo consumidor na hora da compra.
O IBGE divulgou nesta terça-feira (15) que as vendas no varejo caíram 3,5% em abril deste ano na comparação com abril do ano passado.  Pior resultado para o mês desde 2003, quando a queda foi de 3,7%. Se a comparação levar em conta as vendas de veículos, pecas e materiais de construção, a queda é ainda maior: 8,5%.
Dos dez setores pesquisados pelo IBGE, sete tiveram queda nas vendas. O pior desempenho foi o do setor de móveis e eletrodomésticos: as vendas caíram 16%.
Também recuaram as vendas nos supermercados e nos setores de combustíveis e de vestuário e calcados. Dois setores foram bem: o de equipamentos e materiais para escritórios, informática e comunicação e o de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e perfumaria.

Dos dez setores pesquisados pelo IBGE, sete tiveram queda nas vendas no acumulado do ano - de janeiro a abril.

O economista Marcel Solimeo diz que com o crédito mais caro, a inflação, a redução do poder de compra dos salários e a crise econômica fazem o consumidor comprar menos. "Nós estamos na expectativa que o governo consiga completar o ajuste, que ele consiga tudo que ele se comprometeu para ver se o ano quem podemos começar o ano com um pouquinho mais de folga”. Fonte:
G1
Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial