Óptica Ocular

Óptica Ocular
óptica ocular

DELY PADARIA E RESTAURANTE

DELY PADARIA E RESTAURANTE
ESTABELECIMENTO ACLIMATIZADO

CURTA A NOSSA FAN PAGE

ADVOCACIA

ADVOCACIA

Saiba o que a prefeitura de Guararapes está fazendo para combater à dengue

As ações de prevenção à dengue são permanentes no município. Mas desde que começaram a aparecer doentes, a Prefeitura de Guararapes ampliou o combate.


Bloqueio casa a casa: Os agentes comunitários visitam as casas e retiram criadouros (latas, garrafas, potes, pratos de vasos, telam ralos) do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Nebulização: Agentes da Sucen e da Vigilância Sanitária estão nebulizando com inseticida os locais onde há casos positivos da doença.

Faxinão: Grupo de agentes estão fazendo pente fino nos bairros onde há o maior número de casos notificados. No faxinão, a prefeitura também retira os criadouros do mosquito da dengue.

Reforço de pessoal para combate: A prefeitura contratou mais 23 trabalhadores que estão ajudando na retirada de criadouros do mosquito e na nebulização.

Multa: A prefeitura de Guararapes já notificou quase cem imóveis onde foram encontradas larvas do mosquito da dengue. Essas casas vão ser revisitadas e se tiverem larvas novamente, os donos serão multados. Terrenos vazios e com sujeira e mato também estão sendo notificados.

Limpeza redobrada em locais públicos: A prefeitura está intensificando limpeza de terrenos públicos.

Sala de Situação: A prefeitura montou uma estrutura, chamada ‘Sala de Situação’ para os profissionais de saúde discutirem as ações de combate à dengue e acompanharem de perto os trabalhos de campo.

Assistência aos doentes: A prefeitura contratou dois médicos para a Santa Casa, para reforçar o atendimento e ainda está comprando todos os medicamentos que os doentes necessitam. Do Portal Guararapes
Compartilhar Google Plus

Autor Guararapes Sorriso News

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial